Bem vindo ! Agradecemos sua visita... Este espaço é nosso para informar tudo que acontece no Bairro Cidade Vista Verde.... Exerça sua cidadania... Participe... Mande noticias, informações,enfim tudo o que quiser ver em nosso blog. Faça parte da lista dos que amam o Bairro Cidade Vista Verde.
Cada litro de óleo despejado no esgoto tem capacidade para poluir cerca de um milhão de litros de água. Isto é equivalente à quantidade que uma pessoa consome em aproximadamente 14 anos de vida. Além disso, essa contaminação encarece o processo e prejudica o funcionamento das estações de tratamento de água. O acúmulo de óleos e gorduras nos encanamentos pode causar entupimentos, refluxo de esgoto e até rompimentos nas redes de coleta. Para retirar o produto e desentupir os encanamentos são empregados produtos químicos altamente tóxicos, o que acaba criando uma cadeia perniciosa.
Fora da rede de esgoto, a presença de óleos nos rios cria uma barreira que dificulta a entrada de luz e a oxigenação da água, comprometendo assim, a base da cadeia alimentar aquática e contribui para a ocorrência de enchentes.
Numa tentativa de amenizar o problema, temos em nosso bairro, pontos de coleta.


Pontos de Coleta de óleo de cozinha usado, 
no Bairro Vista Verde:

Dois Sabores Restaurante - Rua Santa Fé, 45 
Emack - Rua Guiana, 184 
Saviver - Rua Malvinas, 93 - loja 05
Igreja Nossa Srª Soledade - R. Uruguai, 184